quinta-feira, 23 de junho de 2011

Eeeeh arraiá da ALEPA bom!!

-Olha a chuva de trabalho pelo povo!!!
-É mentira!!!
-Olha a fogueira de dinheiro público!!
-é verdade!!

Como 25 milhões somem e ninguém vê?
Mais uma vez estamos vendo um escândalo no cenário político, mais um de tantos! Ate quando isso continua? De quem é a culpa?
No caso da ALEPA, esta se averiguando muitos casos, um deles é o desvio milionário, que ate agora, tudo indica ter sido desviado por meio de licitações.
A antiga integrante da comissão de licitações, Daura Hage, é suspeita de favorecer 6 empresas, que por uma coincidência incrível, funcionavam em dois endereços e pertenciam a pessoas com o mesmo sobrenome  que a servidora pública, Hage. Entre 2005 e 2006 foram fechados contratos que giram em torno de 8 milhões de reais.
Há outros escândalos, como os servidores fantasmas, a fábrica de tapioca que fazia obras de engenharia (será que era a Real, que usa goma em vez de concreto?) e o querido ídolo do Paysandu , Robgol.
José Robson do Nascimento é acusado de ter em seu gabinete, parentes (olha o nepotismo ai!) que moram na Paraíba. Quando ainda deputado, Robgol teve uma atuação inexpressiva não fazendo quase nada a não ser votar contra ou a favor em algumas propostas, conforme seu partido mandava.
Os episódios envolvendo Robgol e Daura ocorreram na gestão de Domingos Juvenil (que veio candidato ao governo do PMDB) e na de Mario Couto (atualmente senador pelo PSDB), e onde eles estavam? Participando do esquema? Só as investigações vão dizer (ou não).
E onde estava o Tribunal de Contas? Será que o fato do Tribunal fazer parte do Legislativo influenciou em algo? Quem sabe...
A única coisa que sabemos é que devemos ficar mais atentos na hora do voto. Vamos desde já gravar alguns nomes: Mario Couto, Domingos Juvenil e  Robgol. Devemos ficar atentos as atuações de alguns nobres deputado. Ano que vem é ano de eleição, e gente que sonha em fazer as mesmas coisas que essas, que estão envolvidas, vão povoar a televisão tentando entrar nas câmaras de vereadores do nosso estado.
Vamos cobrar deles, caso não, será festa o ano todo com nosso dinheiro.
 Por Diego Fonseca  

Nenhum comentário:

Postar um comentário