segunda-feira, 6 de junho de 2011

Não acredite em tudo que veres e ouvires

   Hoje, andando por São Braz, em frente à Cosanpa vi uma faixa que dizia algo sobre os servidores estarem em greve por culpa do Governador. Quem assinava a faixa? A CUT, Central Única dos Trabalhadores, sindicato ligado ao PT.
   Longe de defender o PSDB e o Governador Simão Jatene, devemos analisar algumas questões. A ex-Governadora do Estado, Ana Júlia, passou quatro anos na chefia do executivo estadual e não fez nada para evitar o sucateamento do órgão, e há quem diga na sociedade que ela, junto com o prefeito de Belém, Duciomar Costa, estavam com a intenção de privatizar a Companhia.
   Quando um político esta no poder, ele faz de tudo para ser o “pai da criança”, aquele que fez a obra (quem não se lembra da briga de Jader com Almir pra decidir quem construiu o Mangueirão?) e nessa guerra quem perde é o povo, os políticos esquecem que eles estão com um mandato para trabalhar pelo povo, e não por eles e os partidos deles. Longe de defender o PT, mas temos no escândalo do mensalão um forte exemplo disso, para que o governo pudesse aprovar programas sociais, teve que pagar o infame mensalão para os políticos da oposição em troca dos seus votos favoráveis.
   Esse é problema que eu mais detesto no sistema político atual, os eleitos só pensam nos seus interesses, e não no da coletividade que os elegeram.
   Devemos ficar atentos a essas manipulações políticas, a oposição sempre vai tentar menosprezar os atos dos que estão no poder, por mais que sejam políticas boas para o povos, tudo para evitar que os candidatos dos outros partidos cresçam.  

Por Diego Fonseca 

Um comentário:

  1. Pois é, hoje em dia é dificil dizer que nem todos os politicos não prestam, pq realmente parece que todos não prestam. Tudo já virou um ciclo cansativo, onde só os interesses pessoais são visados, e isso dá poucas esperanças... mas espero que um dia isso mude.

    ResponderExcluir