domingo, 26 de junho de 2011

Uma pequena referência aqueles que fazem política na web

             Meus conhecimentos sobre programação são próximos de zero e minha paciência com computadores é baixíssima. Mas não posso deixar de elogiar os esforços daqueles que usam a programação como arma. Esses ataques recentes aos sites do governo são a prova de que esse país tem sim uma oposição ativa. Diferente do que os reacionários e anti-petistas espalham para minha geração (que na cabeça deles é alienada e sem posição política), o PT tem sim oposição. É difícil ser oposição à esquerda, pois a própria esquerda deveria ser a oposição e quando ela chega ao poder sufoca com a sua demagogia desmedida todas as vozes contrárias, acusando-as de reacionárias.
                 Esses ataques mostram que os dois lados estavam errados sobre os jovens. Os jovens não são reacionários, os jovens não são inertes e os jovens estão descontentes, simples assim. Não é uma rebeldia sem causa, ela é bem justificada. Temos fome, fome de honestidade, e não vamos parar até que ela seja suprida. Cada um luta com as armas que tem, nós temos o espaço mais democrático do planeta do nosso lado. Espero, sinceramente, que esses ataques não parem por ai e que eles caminhem cada vez mais para o fundo, para as entranhas desse Estado emporcalhado. Que toda a podridão que existe nele seja revelada e os culpados paguem. Se a internet é a arma, vamos apontá-la para a cabeça dos corruptos e atirar, não é para ferir, é para matar.
              Termino esse texto fazendo um apelo. Se vocês, programadores do submundo da rede, são realmente desorganizados como falam por ai, organizem-se! Busquem um objetivo comum. Muitos disseram que essa historia de “internet mudando o mundo” era bobagem, mas o wikileaks e tantos outros nasceram para provar o contrário. Não sou anarquista, não sou comunista, não sou capitalista e minha ideologia é só minha e não quero enfiá-la na cabeça de mais ninguém. Sou um egoísta ideológico, mas me preocupo com o futuro que queremos paras as pessoas que amamos e com certeza não é um futuro cheio de corrupção que eu quero dar aos meus filhos e netos. 

Por: Sávio Barros                     

2 comentários:

  1. "Temos fome, fome de honestidade, e não vamos parar até que ela seja suprida."
    Certamente!

    ResponderExcluir
  2. Texto muuito bom! Se todos usassem a fragilidade da web voltada para o bem..

    ResponderExcluir